Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

desabafando...


Nossa que semana... já tava um pouco sem paciência para as coisas... e ai o que acontece? PROVAS BIMESTRAIS!!!! EBAAA!!!

¬¬º

+ fazer o que né? Meus problemas pessoais posso ignorar e segurar a barra por um tempo, + provas... não dá pra simplesmente ficar deitada quando o despertador toca de manhã e cobrir a cabeça com o edredom(embora a vontade seja enooooooooooooooorme).


enfim... quando a gente está com vontade de chorar, e realmente precisa disso, semana de provas bimestrais nunca será o melhor momento... (experiência própria, e não, não foi nessa semana que eu chorei...), e ai quando você esta lá com um livro de matemática aberto e começa a pensar na vida e em tudo que te cerca seus olhos enchem de lágrimas, + com o tempo vamos aprendendo a segurar o choro e a acumular lágrimas para um momento mais propício em que nada disso vá te afetar, nem de forma "profissional", e nem... ah sei lá + o que...


Mas o pior é que quando você acumula muito esse tipo de coisa, elas simplesmente não saem quando queremos, e ai fica aquela cicatriz que uma lágrima que você simplesmente não QUIS derramar no momento exato por conveniência, e isso machuca... + no final tudo acaba "bem"... ou seja, choramos, derramamos um mar de lágrimas por momentos que são só nossos e ditos como "crises de adolescentes"...


que fique claro que não choramos enlouquecidamente em nossas crises existenciais por mero capricho ou por UM desvio que o outro cometeu, choramos, porém, porque não aguentamos mais nos segurar em uma eterna corda bamba chamada pelos leigos de VIDA, pois são pequenos acúmulos de atos rotineiros do dia-a-dia que por fim nos deixam chateados, são fatores que separados talvez sejam pouco para uma única lágrima se quer, coisas como uma briga dos pais em que acaba tendo uma separação como ameaça, pequenos deslizes entre amigos, não de um, mas de por fim, que fique claro, TODOS...

são dias em que tudo parece dar errado e o stress nos invade torna o dia ainda pior pois continuamos querendo manter as insistentes lágrimas longe, são criticas que recebemos que em um dia normal não teriam o mesmo efeito que causam em um dia simplesmente ruim...quando juntamos coisas como essas paramos pra analisar percebemos e tornamos a cair em nossas particulares crises existenciais... que nos levam a questionar:


  • quem sou?

  • por que estou aqui?

  • por que as coisas são assim?

  • por que estou chorando?

e por ai nós vamos mergulhando em nosso eterno lago de "por ques" sem respostas até que alguém tenta nos convencer de que nunca obtemos respostas pois estamos fazendo as perguntas erradas.... e ai caímos em outra interrogação, ''será?"


a verdade eu simplesmente não sei, afinal, estou bem no meio desse turbilhão de emoções que descrevo nesse post... por que esses momentos (sem querer ofender anna), nem passar dias inteiros no shopping, comprando bolsas e mergulhando em nosso marsinho, inventado porem divertido, de futilidades nos salvam desse diálogo interno que as vezes precisamos ter com nós mesmas...


conclusões:



  1. não me refiro a uma ou duas pessoas neste post, mas a várias que foram me machucando aos poucos até chegar ao meu limite máximo e precisar desabafar;

  2. não quero desmerecer o dia fantástico que passei com a anna, realmente amei amiga, só não acho que me resolva por agora, + no dia, como não estava tão mal, funcionou, hj não funciona;

  3. preciso de um tempo comigo, tenho contas a acertar;

  4. preciso de um psicólogo;

  5. ainda preciso de botas, + também de um casaco de frio;

  6. não quero cobrar nada de ninguém, e se estou ficando + grossa ou fria é pra evitar decepções;

  7. acho que é só...

  8. abrigada pela paciência em ler esse big post...

  9. bjoos

  10. dependendo de como estiver, decido se vou ou não pro shopping...

5 comentários:

Luiza Lopes disse...

vou te falar: tbm estou passando por isso. mas sabe de uma coisa? Sou uma ótima atriz!
já decidi: ninguem pode pegar minhas dores e me ajudar a carregar. então eu simplesmente tento aguentar tudo sozinha. eu seii que naao parece a melhor escolha, mas ja tentei de muitas maneira, pode apostar!
tudo ta mudando na minha vida. Tudo! e tá tudo uma merda !!!! sem querer ofender ninguem tbm! voc e as meninas só tem ajudado!
e oq eu posso fazer? naao sei mais. desisti já. estou bem obrigada.naao é soh crise existencial, sabe.
é que tudo tá rapido demais e eu naao to com ritmo pra acompanhar. to me sentindo sendo arrastada pela minha propria vida. deitar a cabeça no traviseiro de noite e chorar ajuda, se quer saber. naao há melhor amigo do que o nosso travisseiro! ♥
naao to te falando pra se tornar fria e individualista. desabar é perfeito! como a mayara disse no iNove! mas as vezes (e somente as vezes!) não resolve muito :~

qualquer coisa que eu possa fazer, pode contar comigo! qualquer coisa mesmo!! o q quer que seja, que siga as leis da fisica que comandam o universo, que seja capaz de ser realizado por um ser humano, pode contar comigo! estareii aii com voc sempre que chamar ! :)

Lanna* disse...

obrigada lindaaa e vc tbm só está me ajudando
bjoo

Mayara Mariano disse...

Por mais que eu seja individualista :D haha Creio eu que começar a falar de problemas meus aqui não vão te ajudar em muita coisa :x
Como eu disse no inove, repito aqui, eu acredito que é bom desabafar sim. Mas não me refiro somente a conversar com alguém, precisamos de um tempo só nosso. Faz bem desabafar também através de lágrimas, ou com o travesseiro, ou em um blog, ou escrevendo em um diário, enfim... ajuda (y)
Amiga, só queria te pedir pra ter cuidado e não acabar descontando esse stress nas coisas erradas :x eu já te pedi desculpas, vacilei em não ter te contado da porcaria do coroinha... mas vem cá, você me conta TUDO? você acha que todas as coisas que eu te contei eu contei pras outras meninas?
Sabe, esse ano eu gostei muito de ter me reaproximado de você... mas de uns dias pra cá estamos nos afastando. E por quê? porque estamos mal por dentro e acabamos deixando isso interferir em pequenos problemas do nosso dia-a-dia, transformando uma gota numa tempestade (eu não lembro o ditado lá do copo d'água agora :x haha)
Problemas todos têm. Mas a gente só não pode deixar que eles nos derrubem e nos façam desistir.
eu te amo muito e já são duas horas e minha mãe está gritando comigo para sair
aaah, eu quero muito que você vaá no shoppig (:
sempre que precisar, pode contar
Saiba que você tem amigas que querem te ver feliz viu? ;}
beeijos *:

Anônimo disse...

Olá, Lanna! Você comentou no meu blog outro dia e estou aqui para retribuir^^
Respondendo sua pergunta: Sou de Brasília sim e estudo na UnB. E obrigada pelo o elogio, viu?
Quanto ao seu post, essas crises são normais da adolescência e depois passam. Pode parecer clichê, mas isso já aconteceu muito comigo. Tinha dias que eu achava que ninguém conseguia entender o que eu sentia e tinha vontade de chorar (embora não gostasse de chorar) e acabasse explodindo em lágrimas com uma bobagem do tipo minha mãe pedir para eu ir comprar pão, sabe? Como sou irmã mais velha, eu me sentia responsável demais pelas coisas aqui de casa e me sentia meio pressionada.
Hoje em dia isso passou, mas foi substituído por outras crises, mas sem vontade de chorar dessa vez. As perguntas mais frequentes são: 1) por que estou fazendo isso?
2) isso é mesmo o que eu quero?
3) Daqui a 5 anos, o que vai acontecer comigo?
4) Eu vou conseguir arrumar um emprego?
e, a mais importante: 5) como vai ser tudo quando eu sair da casa dos meus pais?
Observe bem que essas crises nunca passam, só se tornam diferentes. E o fundamental é você ter alguém em que você pode se apoiar. Amigas, pais, irmãos, seja lá o que for. Uma forma de desabafar é o fundamental.
E se você acha que precisa ver um psicólogo para ele te auxiliar, peça para sua mãe pagar um. Ela pode dizer que você não precisa, mas se vocÊ sente a necessidade de desabafar com um profissional, insista. ^^

Espero que tenha passado já^-^ Beijos!

Lanna* disse...

obrigada a todas de verdade...e especialmente a minha coleguinha do blog que se deu ao trabalho de ler esse post que era totalmente alheio a ela mas msmo assim leu e comentou... cara que lindom isso.. obrigada msmo...
bjoo